Antes de virar nacional, Range Rover Evoque reestilizado chega ao Brasil

Auto Estrada

 

Está chegando neste mês às concessionárias Land Rover a linha 2016 do Range Rover Evoque, que traz como principal novidade a reestilização apresentada em março passado no Salão de Genebra, na Suíça. As linhas da carroceria são as mesmas, porém faróis, lanternas, luzes de neblina, grade dianteira e para-choques foram redesenhados. Além disso, rodas e aerofólio traseiro também receberam modificações.

 

As luzes agora, inclusive os faróis, trazem lâmpadas de LEDs. Os preços sugeridos variam de R$ 209,9 mil a R$ 256,9 mil, sempre com as já conhecidas duas opções de motor: 2.0 turbo a gasolina de 240 cv de potência e 34,7 kgfm de torque e 2.2 turbodiesel de 190 cv e 42,8 kgfm. Independentemente da motorização, o câmbio é automático de nove marchas, da alemã ZF.

 

Por dentro, mais novidades – os bancos ganharam novo desenho e agora há opções inéditas de acabamento. A central multimídia, por sua vez, incorporou melhorias para facilitar sua operação. As rodas receberam novas opções de desenho e têm tamanho variando entre 17 e 20 polegadas.

 

A lista de equipamentos varia de acordo com a versão escolhida e inclui recursos como sistema de som da Meridian com até 17 alto-falantes, piloto automático adaptativo e saída automática de vaga de estacionamento.

 

No primeiro trimestre de 2016, o Range Rover Evoque passará a ser fabricado no Brasil, na futura planta da Jaguar Land Rover que está sendo construída em Itatiaia, no Rio de Janeiro, de onde também sairá o Discovery Sport nacional. (Auto Estrada/Alessandro Reis)