Tesla lança utilitário esportivo elétrico para entrar no mercado de luxo

Reuters

 

A Tesla Motors entregou a primeira unidade do seu muito aguardado Model X, veículo utilitário esportivo elétrico, um produto com o qual investidores estão contando para tornar a companhia rentável após anos de prejuízos.

 

O lançamento do Model X representa um marco para a montadora deficitária do Vale do Silício durante um período de altos gastos e crescimento modesto, porque a empresa pode agora impulsionar um segundo modelo em produção além do sedã Model S, lançado em 2012.

 

“Creio que perdemos um pouco do controle com o X”, disse a jornalistas o presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, antes do evento de lançamento próximo da fábrica da companhia em Fremont, Estado da Califórnia, onde o Model X tem registrado uma redução em sua linha de produção nas últimas semanas, com quase dois anos de atraso do que era originalmente previsto pela companhia.

 

Musk estimou que 25 mil consumidores já encomendaram o veículo pela Internet ou em concessionárias e que deve levar de oito a 12 meses para receberem o SUV. (Reuters)