Exportações da GM no Brasil devem crescer mais de 70%

Portal Exame/Agência Estado

 

Puxadas pelas vendas para México e África do Sul, as exportações de veículos da General Motors (GM) fabricados no Brasil devem crescer mais de 70% neste ano em relação a 2014, afirmou nesta terça-feira, 29, o presidente da montadora no País, Santiago Chamorro.

 

De acordo com ele, a marca deve exportar um total de 60 mil unidades em 2015, ante 35 mil veículos vendidos para fora no ano passado.

 

Em entrevista após participar de fórum promovido pela revista Quatro Rodas na capital paulista, o executivo ressaltou que as exportações estão crescendo mesmo a despeito de os termos de câmbio relativos não estarem melhorando.

 

Isso porque, segundo ele, apesar da desvalorização do real, as moedas de países que são potenciais mercados importadores do Brasil, como México, Colômbia, Chile e Peru, também estão se desvalorizando.

 

O presidente da GM no Brasil prevê que, com a ampliação do acordo comercial com a Colômbia, prevista ainda para este ano, as exportações da marca no País devem aumentar.

 

“Seria importante exportar para os Estados Unidos, mas, como vocês puderam ver na discussão no fórum, no Brasil não temos desenvolvimento tecnológico suficiente para isso”, comentou Chamorro. (Portal Exame/Agência Estado)