Plataforma Webfrotas faz gerenciamento online de frotas corporativas

Frota & Cia

 

A Marsh, multinacional que atua com corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, lança no Brasil uma plataforma online para gestão de frotas corporativas. A plataforma Webfrotas é um sistema que viabiliza o gerenciamento dos veículos, sejam eles próprios ou locados pelas empresas.

 

O sistema está sendo implantado em empresas com frotas de 100 a 10.000 veículos e as informações dos veículos serão integradas aos sistemas da corretora e aos das seguradoras. O Webfrotas faz a gestão de diversos perfis de frotas: carros, pick-up, caminhões leves e pesados, semirreboques e rebocadores.

 

A plataforma via web é trilíngue (português, inglês e espanhol), dinâmica e interativa. Permite gerenciar online toda a frota com controle das entradas, saídas, condutores, status da CNH, multas, IPVA, manutenção dos veículos, seguros, custo com pedágios, consumo de combustível, entre outros indicadores sistematizados.

 

A corretora gerencia 90 mil carros, pick-ups, caminhões leves e pesados, semirreboques e rebocadores de grandes e médias empresas nacionais e multinacionais. Do total, 57,7 mil já utilizam o Webfrotas.

 

Segundo Sandra Beccaro, Líder das Práticas de Automóvel, Frota e Worksite da Marsh Brasil, a plataforma trará uma mudança de cultura na gestão das frotas, pois a plataforma eliminará o uso das planilhas Excel. “Os dados dos veículos das planilhas são importados para o Webfrotas e partir daí a gestão passa a ser feita online com mais agilidade e eficiência”, afirma a executiva. (Frota & Cia)