Ferrari 488 GTB chega ao Brasil até o fim do ano

Jornal do Carro

 

Enquanto a Ferrari faz a estreia mundial da 488 Spider no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Via Italia, importadora da marca no Brasil, confirma a chegada da 488 GTB por aqui. Os entusiastas brasileiros da fabricante de Maranello podem encomendar o esportivo de dois lugares. O novo modelo deverá ter tabela próxima à da 458 Italia, cujo preço sugerido é de R$ 1,95 milhão. As primeiras unidades chegarão ao País até o fim deste ano.

 

A sucessora da 458 Italia tem motor V8 turbo de 3,9 litros que gera 670 cv de potência e 77,5 mkgf de torque e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. De acordo com os dados da montadora, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3 segundos e a velocidade máxima é de 330 km/h.

 

Para que o cliente possa escolher acabamento interno, desenho das rodas e cor da carroceria, a Ferrari tem um configurador da 488 GTB (clique aqui e ‘brinque’ de montar sua Ferrari). Estão disponíveis mais de 20 opções de cores externas, seis tipos de rodas, nove de cores das pinças de freio, 15 de acabamento interno, 18 de costuras dos bancos, nove cores de assoalho e cinco tipos de bancos.

 

Conversível. Batizada de 488 Spider, a configuração conversível da 488 GTB tem o mesmo conjunto mecânico da versão “normal”.  As vendas na Europa devem começar ainda neste ano. Para o Brasil, a expectativa é que as primeiras unidades desembarquem em 2016. (Jornal do Carro)