Marcopolo desenvolve ônibus fora-de-estrada para Taquions Turismo

Coisas de Agora

 

A Marcopolo conclui a entrega de 28 novos ônibus para a Taquions Turismo, operadora de transportes de turismo e fretamento do Mato Grosso do Sul. Os veículos, 18 do Senior Midi Rural e dez unidades do modelo Ideale 770, serão utilizados em viagens intermunicipais.

 

O destaque desse fornecimento é o desenvolvimento das unidades do Senior Midi Rural para aplicação em trajetos em regiões de difícil acesso. O veículo destaca-se pelo baixo custo operacional, ampla área envidraçada e maior conforto para os usuários. O modelo também possui estrutura reforçada, o que aumenta a segurança dos passageiros em impactos e permite fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação. Com chassi Mercedes-Benz OF 1519R, tem 11,20 metros de comprimento e capacidade para transportar 40 passageiros em poltronas tipo Executiva 970, com descansa-pés.

 

Internamente, o Senior Midi, possui painel de instrumentos com desenho ergonômico e moderno, com fácil manuseio dos comandos e comodidade para o condutor. O veículo incorpora ainda um eficiente sistema de ventilação e desembaçamento do para-brisa, com saídas direcionais, pega-mãos em tubos encapsulados e console com porta-objetos.

 

Já os dez ônibus Ideale possuem chassi Volvo B270 F e têm capacidade para transportar 48 passageiros em poltronas Executiva 970 com descansa-pés. Com 12,77 metros de comprimento, são equipados com sistema audiovisual com dois monitores e preparação para Wi-Fi (internet sem fio), entre outros itens para conforto.

 

O Marcopolo Ideale incorpora importantes avanços tecnológicos, oferece excelente nível de conforto e destaca-se pelo menor custo operacional em relação aos modelos rodoviários (usados muitas vezes para viagens curtas e/ou fretamento). Possui estrutura reforçada e fácil acesso aos componentes mecânicos, tornando mais rápida a manutenção e diminuindo o tempo fora de operação. As saias laterais são feitas com painéis móveis, o que reduz o custo no caso de reparo ou troca, facilita as atividades de manutenção e reduz o tempo do veículo parado na oficina. (Coisas de Agora)