O melhor lugar para aprender a história da Lotus

O Estado de S. Paulo

 

Lotus está se reinventando. Comprada em 1996 pela Proton, uma companhia malaia, a marca voltou a “emprestar” seu nome à Fórmula 1 (embora não seja dona da equipe) e tem feito lançamentos bem relevantes nos últimos anos. A mais nova iniciativa da empresa é uma “flagship store” inaugurada em maio em um dos pontos mais concorridos e famosos de Londres.

 

(No Instagram: @blogprimeiraclasse)

 

Batizada de “Lotus Piccadilly Store”, a loja da marca inglesa fica no badalado Piccadilly Circus, com duas entradas – pelas ruas Regent e Glasshouse.

 

De acordo com o presidente da Lotus, Jean-Marc Gales, o local é o maior lugar para se aprender sobre a história da Lotus, além da sede da montadora, em Norfolk, na Inglaterra.

 

O local, assim como outras flagship stores pelo mundo (Mercedes, Audi, Ferrari e Peugeot têm suas lojas descoladas em locais que vão de cidades europeias, como Berlim e Paris, até metrópoles da América do Sul, a exemplo de São Paulo, Buenos Aires e Santiago), a da Lotus tem várias atrações. A venda de produtos licenciados pela marca (roupas, malas, sapatos e outros acessórios) é uma delas. Café e restaurante, para que os clientes possam aproveitar melhor o tempo de visita, também.

 

Mas o destaque é a exposição de carros. Suspenso, está uma réplica de um modelo Lotus da Fórmula 1. Além dele, há dois carros da atual linha da montadora, um Elise 220 Cup e um Exige S.

 

Esses modelos fazem parte da exposição fixa. Alguns carros “visitam” o endereço em mostras itinerantes. Entre eles está o Evora 400, que passou uma temporada na loja do Piccadilly Circus no auge do verão europeu – que termina no fim de setembro. Trata-se do Lotus mais rápido de todos os tempos – com máxima de 300 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

 

Curtiram? A dica é da Fernanda Vancine (@fastfashionfv), que visitou Londres recentemente e enviou as fotos desta página para o blog. A “Lotus Piccadilly Store” fica na Regent Street, 52, e fica aberta todos os dias (inclusive domingos). (O estado de S. Paulo/Rafaela Borges)