AEA promove Seminário de Integração entre Modais

Maxpress Net

 

Com o objetivo de discutir o equacionamento dos transportes e a proposição de ações visando aumento da mobilidade, a redução dos custos e das emissões de poluentes em um programa de longo prazo, a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva promove no dia 30 de setembro o Seminário de Integração entre Modais – Visão Conceitual e Limites da Intermobilidade.

 

O evento, destinado a órgãos de Transportes e logística; órgãos de meio ambiente, empresas de transportes e logística, indústrias fornecedoras de equipamentos e veículos para transporte e associações correlatas, acontecerá no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul (SP).

 

Além da palestra de abertura com o tema “Avaliação crítica”, a ser ministrada por Gabriel Murgel Branco e Ailton Brasiliense, do Ministério das Cidades, a programação inclui três painéis com os seguintes temas: “Caracterização do problema”, “Aspectos técnicos importantes” e “O papel da indústria brasileira nos equipamentos de transportes”.

 

No Painel 1 haverá apresentações sobre a intermobilidade no transporte urbano para as regiões metropolitanas e tendências atual e futura do transporte no País na visão das entidades privadas. “Cidades inteligentes” também compõe agenda do Painel 2. No total serão nove apresentações subdivididas nos três painéis.

 

Mais informações podem ser obtidas no site da entidade (www.aea.org.br). Para o credenciamento para imprensa, acesse o link: http://aea.org.br/sistema/T2fe3dXGp5/imprensa/ (Maxpress Net)