Ford mostrará o novo Edge

iCarros

 

A Ford antecipou as novidades que serão apresentadas na próxima semana no Salão de Frankfurt, na Alemanha. A primeira é o novo Edge, lançado recentemente nos Estados Unidos e com o início das vendas na Europa previsto para o começo de 2016. No Brasil, o novo Edge também chega em 2016.

 

Além do Edge, a fabricante pretende lançar nos próximos três anos mais quatro veículos das categorias utilitário esportivo e crossover no Velho Continente. Essa estratégia tem como objetivo atingir a meta de vender 200.000 utilitários esportivos na Europa em 2016, local onde os SUVs representaram 20% das vendas de veículos de passeio em 2014 e devem chegar a 27% em 2020.

 

De acordo com a empresa, o novo Edge também irá incorporar novas tecnologias. Ele, por exemplo, contará com um sistema de tração integral inteligente que avalia as condições de aderência das rodas a cada 16 milissegundos e faz a transição entre tração dianteira e AWD de forma suave, aumentando a segurança.

 

As outras novidades que serão expostas pela Ford em Frankfurt são novas versões do Kuga e do EcoSport, que ganhará uma versão sem o estepe na tampa traseira para o mercado europeu. (iCarros)