Rolls-Royce apresenta o “conversível mais silencioso do mundo”

Auto Estrada

 

Marca britânica conhecida pelo alto luxo de seus modelos, a Rolls-Royce antecipou-se ao Salão de Frankfurt, na Alemanha, e revelou, uma semana antes do lançamento oficial, seu mais novo automóvel: o conversível de quatro lugares Dawn. Segundo a montadora, é o carro “mais silencioso” da sua categoria em todo o mundo.

 

Com 5,28 m de comprimento, 3,11 m de distância entre-eixos e 1,95 m de largura, a novidade tem grandes dimensões e excelente espaço interno para todos os ocupantes, afirma a Rolls-Royce. Feita de lona, a capota traz seis camadas, para maior isolamento acústico e térmico, e é recolhida ou elevada por meio de um botão, em um processo que demora cerca de 20 segundos. O acionamento é feito em velocidades de até 48 km/h.

 

Pesando 2.560 kg, o Dawn tem design derivado do visual exibido pelo Wraith, mas, de acordo com a empresa fabricante, é um carro novo, com aproximadamente 80% dos painéis da carroceria diferentes daqueles utilizados pelo cupê.

 

O motor é o mesmo do sedã Ghost: V12 de 6,6 litros capaz de render 563 cv de potência e 79,5 kgfm de torque, permitindo uma aceleração de zero a 100 km/h em pouco menos de cinco segundos – um feito considerável para um automóvel que pesa mais de 2,5 toneladas.

 

Por fora, o Dawn pode ser equipado com rodas de liga leve de 20 ou 21 polegadas. A cabine, por sua vez, condiz com a tradição da Rolls-Royce, hoje pertencente à alemã BMW: traz muito luxo, com direito a acabamento de couro legítimo e de madeira, presente no painel e também na cobertura da capota.

 

A chegada ao mercado acontece em 2016 e os preços e outros detalhes serão divulgados no Salão de Frankfurt, aberto ao público de 19 a 27 de setembro. (Auto Estrada/Alessandro Reis)