Mitsubishi New Outlander Diesel vai de SP a Brasília sem reabastecer e faz média de quase 20 km/l

Carsale

 

A Mitsubishi realizou um teste para avaliar o consumo do recém-lançado New Outlander movido a diesel, submetendo-o a uma viagem de São Paulo a Brasília sem reabastecer. Segundo a marca, o SUV percorreu os 1.161 quilômetros do trajeto, consumindo 58,48 litros de combustível e atingindo uma média de 19,85 km/l.

 

De acordo com a Mitsubishi, a viagem foi feita em condições normais, respeitando os limites de velocidade das rodovias (entre 80 km/h e 110 km/h), parando em praças de pedágio, ultrapassando caminhões em trechos de pista simples e rodando a velocidades reduzidas nos trechos em obras da BR-050. Durante a viagem, a temperatura ambiente variou entre 15°C em São Paulo e 34°C no Distrito Federal.

 

A Mitsubishi destaca que o teste foi acompanhado por um auditor do Grupo Falcão Bauer, que há mais de 60 anos presta serviços de ensaios laboratoriais, certificação, engenharia a diversos setores da indústria. O tanque do veículo foi lacrado logo após o abastecimento em São Paulo.

 

O New Outlander como o utilizado na avaliação é equipado com um motor de quatro cilindros de 2,2 litros turbodiesel com injeção direta de combustível e compressor de geometria variável, que desenvolve 165 cv de potência e 36,7 kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm. Com essa motorização, o modelo tem preço sugerido a partir de R$ 173.990. (Carsale)