Renault apresenta nova picape conceitual. Será argentina em 2018

Car and Driver Brasil

 

A Renault apresentou em Paris (França), sua nova estratégia global para veículos comerciais. O evento contou com a presença de executivos da Renault Argentina e trouxe os primeiros detalhes do Projeto Raptur, picape média que será feita na fábrica argentina de Santa Isabel.

 

Para antecipar a futura picape a Renault revela o protótipo Alaskan, que foi apresentado no evento por Laurens van den Acker, chefão de design da marca francesa. Em proporções, a versão de produção do conceito ocupará um patamar acima da Oroch, e será a aposta da Renault no segmento de Toyota Hilux, Chevrolet S10 e companhia.

 

Além do país vizinho, a picape também será fabricada no México e na Espanha, de onde será exportada para o resto do mundo. O lançamento na Europa será já no início de 2016, enquanto a Argentina – e o resto da América do Sul – terá que esperar pelo menos até 2018.

 

Inspiração

 

O projeto terá base na nova Nissan Frontier, que pode chegar ao Brasil nos próximos meses importada do México. A novidade também vai compartilhar sua plataforma com a futura picape média da Mercedes-Benz. As três “irmãs” serão produzidas na Argentina a partir de 2018 como parte de um investimento de US$ 600 milhões anunciado no começo do ano.

 

Informações técnicas continuam sendo um mistério, mas a versão de produção do Projeto Raptur deverá utilizar o mesmo motor 2.3 turbodiesel de 190 cv da Frontier. Poucos detalhes extras foram revelados, mas a Renault adianta que a picape não será vendida nos Estados Unidos, um dos mercados mais importantes do segmento. (Car and Driver Brasil)