Primeiro popular japonês no Brasil, March alcança 100 mil unidades vendidas

Carplace

 

A Nissan comemora nesta semana a comercialização da unidade de número 100 mil do compacto March no Brasil. Lançado em setembro de 2011, o modelo chegou ao mercado importado do México carregando o slogan “primeiro compacto com tecnologia japonesa à venda no país”.

 

Atualmente é produzido no complexo industrial de Resende (RJ) com visual reestilizado e seis opções de acabamento ao preço inicial de R$ 36.990. A unidade premiada foi produzida na configuração topo de linha SL e pintada na cor branca.

 

Desde a versão de entrada o March traz de série itens como direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, trava nas portas, retrovisores externos na cor da carroceria, entre outros. A versão mais cara se diferencia por acrescentar câmera de ré e conexão com mídias sociais.

 

Na comparação com os rivais diretos (HB20, Ka e Etios), o compacto tem a vantagem de oferecer um dos mais baixos custos de manutenção: cerca de R$ 1.954 até os 60 mil km. Sob o capô, tem duas opções de motorização: 1.0 3-cilindros e 1.6 16V, ambos flex. (Carplace/Dyogo Fagundes)