Motores FPT Industrial equipam diferentes máquinas na Expointer 2015

Blog Autos & Máquinas

 

Os motores da FPT Industrial marcam presença na 38ª edição da Expointer, Exposição Internacional de Animais, equipando máquinas da CASE Agriculture e Construction, New Holland Agriculture e Grupos Geradores da Lintec. O evento, considerado um dos mais importantes do setor agropecuário e de maquinários do Brasil, será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, na cidade de Esteio (RS), a partir de 29 de agosto até 6 de setembro.

 

O motor NEF 4 equipa três máquinas da CASE Agriculture em exposição na Expointer, sendo a pulverizadora Patriot 250 Extreme, e os tratores Farmall 110A e 130A. Com os motores NEF 6 são equipados os tratores Puma modelos 140, 155, 185, 205, 230, sendo este último um lançamento da CASE. Já com a família Cursor, o modelo Cursor 9 equipa a colheitadeira 7230 e trator Magnum 340, e o modelo Cursor 13 a colheitadeira 8230. Para o segmento leve, a linha S8000 equipa os tratores Farmall 60, 80, 95 em diversas versões.

 

A marca também equipa as máquinas da CASE Construction que estarão no evento. Entre elas a retroescavadeira 580N equipada com o motor NEF 4. A escavadeira CX 220C, a carregadeira 721E XR e o trator de esteiras 1650L recebem o propulsor NEF 6 da FPT.

 

As variadas opções em propulsores da FPT permitem que a marca esteja presente também nas máquinas da New Holland Agriculture com os tratores TT3840, T6, a retroescavadeira e a escavadeira E215C, todos movidos pelo propulsor NEF 4. Já o NEF 6 equipa os tratores T7.260, T7.175 e a colheitadeira CR 5.85. Estarão em exposição também o trator T8 e a colheitadeira CR 6080, ambos com motores Cursor 9.

 

Os motores FPT Industrial são desenvolvidos com tecnologia inovadora para as mais diversas aplicações. Em 2015 a empresa já desenvolveu 49 novas versões de motores destinados ao setor agrícola e também de construção, todos em conformidade com a regulamentação Proconve MAR-I (Tier3). “A presença da FPT Industrial na Expointer demonstra sua capacidade em fornecer diversas soluções de propulsão com alto desempenho, versatilidade, respeito ambiental e economia para o setor agrícola”, declara Amauri Parizoto, Diretor de Vendas da FPT Industrial na América Latina.

 

Um exemplo dessa versatilidade em soluções está no motor G-drive NEF4, que equipa o Grupo Gerador da Lintec LDG 110 exposto no evento. A empresa também produz motobombas e roçadeiras. Os motores para geração de energia foram desenvolvidos para oferecer potência superior, respostas a cargas mais rápidas e densidade de potência elevada, além do baixo consumo de combustível. Os motores da família NEF possuem potência em stand-by que variam de 75kVA a 250kVA, e podem ser utilizados em indústrias e condomínios residenciais.

 

Para Parizoto, “A FPT Industrial conta com uma gama completa para geração de energia. Fazem parte do portfólio os motores S8000, a Família NEF e Cursor, todos eles desenvolvidos para aplicações específicas, de acordo com a necessidade de cada cliente”, conclui o executivo. (Blog Autos & Máquinas)