Ford confirma parada temporária na produção em SP e BA para se ajustar à demanda

Diário do Grande ABC/Agência Estado

 

A Ford confirmou que interrompeu temporariamente a atividade em suas linhas de montagem em duas unidades, em São Paulo e na Bahia, “com o objetivo de ajustar o ritmo de produção à demanda do mercado”. Na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a produção de carros ficou interrompida entre os dias 17 e 19 de agosto, enquanto a produção de caminhões permaneceu parada entre 17 e 25 de agosto.

 

Já na unidade baiana de Camaçari, a Ford não fabricou carros entre os dias 12 e 14 de agosto, e deixou de produzir motores entre 10 e 14 de agosto.

 

Nesta terça-feira, 25, operadores do mercado apontaram que informações sobre possíveis novas paradas nas unidades da Ford estavam entre os fatores de pressão para a queda das ações de siderúrgicas listadas na Bovespa, já que a montadora é uma das principais clientes do setor.

 

Questionada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, a companhia não se pronunciou sobre novas interrupções nas linhas de montagem. (Diário do Grande ABC/Agência Estado)