Brasil e Argentina se reúnem em evento para abordar pautas do TRC e TRP

Portal ANTT

 

Nos dias 20 e 21/10, aconteceu, em Foz do Iguaçu (PR), a Reunião Bilateral Brasil/Argentina dos Organismos Nacionais Competentes de Aplicação do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre (ATIT) para tratar dos aspectos técnicos e operacionais do transporte rodoviário de carga e passageiros entre os dois países.

 

Os trabalhos foram conduzidos pelo chefe da delegação brasileira e o chefe da assessoria técnica internacional da ANTT, Noboru Ofugi, e pelo chefe da delegação argentina e diretor da subsecretaria de Transporte Automotor (SSTA), Daniel Dominguez.

 

O evento contou com a participação de aproximadamente 45 representantes dos governos brasileiro e argentino e de representantes dos setores privados do transporte rodoviário internacional de cargas e passageiros.

 

Dentre os assuntos discutidos no que diz respeito ao transporte de cargas, falou-se de multas pendentes; regime de subcontratação e intercâmbio de tração e retenção de veículos. E quanto ao transporte de passageiros, foram discutidos os temas como temporada turística; tarifas; definição sobre operação de serviços acordados; a Resolução ANTT nº 4477/15 e o Circuito Turístico da Tríplice Fronteira. (Portal ANTT)