Nova Nissan Frontier chega à Europa em setembro com motor a diesel biturbo de 190 cv

Carsale

 

A Nissan apresentou oficialmente a nova geração da picape Frontier para o mercado europeu, onde será lançada no final de setembro, durante o Salão de Frankfurt (Alemanha). Desenvolvida para “elevar o nível de exigência”, segundo a marca, a Frontier terá o visual idêntico ao do modelo vendido na Ásia desde o ano passado.

 

De acordo com a Nissan, o principal objetivo com a nova Frontier é proporcionar uma experiência mais agradável ao volante, porém, sem perder a capacidade fora-de-estrada da picape. Para isso, a fabricante desenvolveu uma nova suspensão traseira para a configuração de cabine dupla para favorecer o conforto dos ocupantes.

 

Sob o capô, a Nissan Frontier destinada à Europa leva um bloco de quatro cilindros de 2,3 litros turbodiesel, disponível em variantes de 160 cv e 190 cv de potência (esta última com dois turbos). A Nissan diz que o novo motor é 24% mais econômico que o antecessor. A capacidade de reboque da picape é de 3.500 quilos.

 

Em termos de segurança, a Frontier traz câmeras frontal e traseira, assistência de frenagem em declives, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento, entre outros. (Carsale)