BMW alcança marca de 10 mil automóveis produzidos no Brasil

Jornal do Commercio

 

A fábrica da BMW Araquari (SC) alcançou nesta última quinta-feira, 20, um importante marco: a produção do automóvel de número 10 mil em solo brasileiro. Desde o início da produção, em 30 de setembro de 2014, a BMW vem ampliando sua gama de modelos manufaturados no País, com a produção de BMW Série 3, BMW X1, BMW Série 1 e BMW X3. Até o fim do ano, o MINI Countryman entrará nas linhas nacionais.

 

Com investimento de mais de 200 milhões de euros (mais de R$ 650 milhões), a unidade fabril do BMW Group em Araquari (SC) tem capacidade para produzir até 32 mil carros por ano. Antes mesmo de completar seu primeiro ano, a operação já responde pela admissão de cerca de 600 colaboradores, além do fomento de toda uma cadeia de fornecimento em Santa Catarina que inclui fornecedores e parceiros de negócios.

 

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica da BMW no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. A infraestrutura da unidade produtiva contempla as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares. (Jornal do Commercio)