Nissan alcança 5 milhões de carros exportados a partir do México

Carplace

 

A Nissan comemora nesta semana a exportação do veículo de número 5 milhões a partir do México. Líder de vendas no país há seis anos consecutivos, a marca alcança o feito histórico aproximadamente 43 anos depois do primeiro exemplar enviado para o exterior. O modelo premiado foi uma unidade da nova geração da Frontier (que agora carrega o sobrenome NP300), pintada na cor vermelha e enviada para a Colômbia – um dos principais destinos das exportações mexicanas.

 

A velocidade com que a Nissan alcançou o número impressiona. Em 2002, por exemplo, foi exportado o primeiro milhão. Cinco anos mais tarde, em 2007, foi alcançado o segundo milhão e em 2010 a marca já havia exportado 3 milhões de veículos. O quarto milhão foi celebrado em 2013 e agora, apenas dois anos depois, é rompida a cifra simbólica dos 5 milhões. De todo o volume produzido pela marca no México, 70% são enviados para mais de 50 países.

 

Só no ano passado foram exportados 538.971 veículos, dos quais 219.336 unidades corresponderam apenas ao Sentra. O sedã é um dos campeões em exportação e tem como principais destinos os Estados Unidos e o Brasil. (Carplace/Dyogo Fagundes)