DAF Caminhões Brasil anuncia novo diretor

Investimento e Notícia

 

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., anuncia a chegada de Antenor José Frasson Junior, que em 17 de agosto assume o cargo de diretor de Vendas da companhia. O executivo ficará na sede administrativa, junto à fábrica, em Ponta Grossa, e irá se reportar ao diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim.

 

Frasson é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e tem especializações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Fundação Dom Cabral e FIA (Fundação Instituto de Administração). O novo diretor da DAF possui 16 anos de experiência no segmento comercial da indústria de caminhões no Brasil, período em que passou por diferentes posições na área de engenharia de vendas de ônibus e caminhões e também como gerente regional para exportação e vendas domésticas.

 

“A DAF é uma marca de classe mundial, muito conhecida pela qualidade que oferece, tanto no produto quanto nos serviços prestados. O projeto no Brasil é um grande desafio e eu estou muito honrado de poder participar dessa história, de agregar ainda mais conhecimento ao time e poder contribuir com o trabalho que já vem sendo feito”, conta o executivo.

 

Frasson assume uma das áreas até então sob a gestão de Jorge Medina, diretor de Vendas e Marketing da DAF Caminhões Brasil. A partir de 1º de setembro, Medina atuará como diretor de Produto e Mídia Marketing na Peterbilt Motors, também do Grupo PACCAR, em Denton, Estados Unidos.

 

Medina iniciou na PACCAR Internacional em 2001 e, desde então, vem desempenhado diversas funções na área de Vendas e Desenvolvimento de Marketing. Desde 2012 no Brasil, contribuiu de forma relevante para a construção da marca no País. Sua experiência e conhecimento foram fundamentais para tornar a DAF conhecida no mercado nacional.

 

“Durante os três anos de atuação no Brasil adquiri valiosos aprendizados desse mercado. Estou bastante satisfeito com as atividades realizadas pela minha equipe e também por todos os colaboradores da DAF no País. A marca é forte e o produto oferece muita qualidade. Estou certo de que darão continuidade ao bom trabalho. Estou partindo para um novo desafio, mas ainda faço parte desse time, ainda faço parte da PACCAR”, afirma Medina. (Investimento e Notícia)