Scania lança série especial Griffin Edition

Frota & Cia

 

Em um ano de poucos lançamentos e novidades, a Scania está lançando uma série limitada, batizada de Griffin Edition, inspirada no símbolo da empresa – o grifo, misto de águia com leão na mitologia. A edição oferece dois modelos do portfólio, o R 440 e R 480, nas configurações 6×2, 6×4 e 8×2. Eles vêm equipados com o topo da tecnologia da marca, além de um plano completo de manutenção e sua produção está limitada a apenas 300 unidades.

 

“Com o lançamento do Griffin Edition queremos reforçar todas as características de um caminhão Scania, desde a economia de combustível, do amplo pacote de serviços, do conforto e estilo da cabine até na força de uma marca que está há quase 60 anos no Brasil e há 125 anos no mundo”, afirma Victor Carvalho, diretor de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

 

Os Scania R 440 e R 480 6×2, 6×4 ou 8×2 Griffin Edition são equipados com motores de 13 litros, que geram 440 e 480 cavalos de potência e desenvolvem torque de 2.300Nm e 2.400Nm, respectivamente. A capacidade de peso bruto total combinado (PBTC) dos modelos é de 56 toneladas (6×2), 74 t (6×4) e 54,5 t (8×2). A cabine, por sua vez, é a versão R Highline, na exclusiva cor cinza carbono. A identificação visual Griffin Edition está presente na parte frontal superior da cabine e acima das portas. Há também dois grifos dourados desenhados sob as laterais do defletor de ar, e faixas alusivas à série, de cores cinza claro e dourada, adesivadas nas portas. A figura mitológico também aparece no quebra-vento nas portas, nas calotas das rodas dianteiras, nos aros das rodas traseiras e nas capas das maçanetas e das pontas de eixo.

 

O Griffin Edition oferece ainda faróis de xenônio de fábrica, lanternas em LED, volante em couro e espelho angular em ambos os lados do veículo. Dentro da cabine, a fábrica acrescentou um grifo luminoso central bem atrás dos assentos, bem como nos tapetes. Os caminhões estão equipados com caixa automatizada Scania Opticruise, de quarta geração e Scania Driver Support, que auxilia o motorista com dicas de melhorias na condução em tempo real. Além do Ecocruise, piloto automático inteligente e o Scania Retarder de terceira geração.

 

Para tornar a série especial ainda mais atrativa, o pacote contempla dois anos do programa de manutenção Premium, que inclui todas as revisões e manutenções corretivas no período e, ainda, mão de obra. Os compradores também gozam de 15% de desconto na compra do seguro único Scania e financiamento pelas linhas de crédito disponíveis, com entrada e parcelamento em até 72 meses, com taxas a partir de 0,76% ao mês.

 

“Cada detalhe do Griffin Edition foi pensado para agradar aos clientes que admiram a Scania, pelo que representa simbolicamente a marca e pelo excelente resultado que nossos caminhões entregam diariamente”, reforça Márcio Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.

 

Os veículos da série especial poderão ser encomendados até o mês de dezembro, sem qualquer custo adicional em relação às versões convencionais, incluindo todos os opcionais, garante o fabricante. (Frota & Cia)