John Deere nacionaliza os tratores da Série 8R

Transpo Online

 

Em 04 de agosto, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere inaugurou a expansão da linha de produção de tratores na fábrica de Montenegro, no Rio Grande do Sul, que passará a produzir os modelos de alta potência da Série 8R (8270R, 8295R, 8320R, 8345R e 8370R), que se tornam disponíveis para o financiamento via Finame.

 

A nova planta demandou US$ 40 milhões em investimentos. A Série 8R é voltada para as culturas de grãos, cana-de-açúcar e algodão em grandes propriedades. “O Brasil é um mercado-chave para a John Deere, não apenas por sua importância estratégica no continente, mas também pelo seu enorme potencial agrícola, de extrema importância para atender à crescente demanda global por alimentos de uma população que tende a crescer muito em poucas décadas”, ressalta Samuel Allen, CEO da Deere & Company.

 

Impulsionada pelas safras recordes a cada ano, as boas perspectivas do agronegócio brasileiro e a demanda interna por tratores de alta potência levaram a John Deere a investir na nacionalização da Série 8R. “A John Deere passa por um momento de grande crescimento e consolidação no Brasil e o Rio Grande do Sul tem grande importância para os negócios da empresa, seja pelas suas fábricas, seja pelo seu potencial agrícola e relevância na produção de alimentos no Brasil”, afirma Paulo Herrmann, presidente da John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas para a América Latina.

 

Série 8R

 

Os tratores 8R são os mais potentes fabricados no Brasil, equipados com motorização de 270 a 370 cavalos de potência e transmissão de 23 marchas (e23). Quando utiliza o gerenciador de eficiência, o operador apenas precisa indicar a velocidade de trabalho e automaticamente o sistema configura a marcha e a rotação do motor mais apropriados para maior produtividade e menor consumo de combustível.

 

Seu exclusivo sistema de suspensão independente do eixo dianteiro (ILS) é uma solução única, que permite que os pneus mantenham contato permanente com o solo mesmo em condições difíceis, entregando mais potência, operando mais rápido e economizando combustível. (Transpo Online)