Próximo Jeep brasileiro, novo Compass será rival do Hyundai ix35

Carplace

 

Até então conhecido como projeto 551, o próximo Jeep a ser fabricado em Goiana (PE) começa a ganhar forma. Além de os primeiros protótipos terem ganho as ruas pernambucanas em testes com a carroceria final, na Europa a imprensa já dá como certo que o modelo vai manter o nome Compass do antecessor.

 

De acordo com nossas fontes ligadas à Jeep, o novo Compass fará sua estreia mundial durante o Salão de Detroit, em janeiro, para depois ser apresentado aos europeus em Genebra, em março, e no Brasil em outubro no Salão de São Paulo. Conforme antecipado com total exclusividade pelo CARPLACE, o Grupo FCA terá um novo motor 2.0 Tigershark flex para usar no modelo, bem como em novas versões do Renegade (que chegam em 2016) e na nova picape média da Fiat, que teve seu lançamento postergado do final deste ano para o começo do ano que vem.

 

Em termos de proporção, o novo Compass será a ponte entre o Renegade e o Cherokee, trazendo visual mais robusto e de linhas fortes, como no Grand Cherokee. Nossos informantes dizem que o preço inicial ficará abaixo das versões a diesel do Renegade, ou seja, abaixo de R$ 100 mil. E o principal concorrente, em termos de preço e volume, será o Hyundai ix35 nacional – que ganha em breve uma reestilização.

 

Assim, o próximo Compass deve estrear no mercado brasileiro no final do ano quem vem, como linha 2017, tendo opções de motor 2.0 flex com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, e 2.0 turbodiesel com transmissão automática de nove velocidades e tração 4×4. (Carplace/Daniel Messeder)