Com lançamento programado para setembro, Toyota Mirai desembarca na Europa

Carsale

 

Primeiro veículo abastecido com célula de combustível produzido em massa no mundo, o Toyota Mirai já desembarcou na Europa. Apesar do lançamento oficial ser apenas em setembro, o sedã chegou a Bristol, no Reino Unido, e Zeebrugge, na Bélgica.

 

Por conta da estrutura para abastecimento com hidrogênio, o Mirai, ao menos por enquanto, será oferecido apenas no Reino Unido, Alemanha e Dinamarca, o restante do território europeu terá de esperar. Aliás, o Reino Unido já esgotou o número limitado destinado ao país.

 

Karl Schlicht, vice-presidente executivo da Toyota Europa, disse: “Isto marca a estréia de uma nova era para a mobilidade limpa, um ponto de mudança na história do automóvel. Com Mirai e sua tecnologia de célula de combustível, a Toyota está trabalhando na entrega de mobilidade limpa, segura e agradável para os próximos 100 anos. Estamos ansiosos para o início das entregas do primeiro Mirai aos clientes e de ver o futuro tomando forma nas estradas europeias”.

 

O Toyota Mirai utiliza o hidrogênio para gerar eletricidade e isso significa que não há emissões de CO2 ou outros poluentes. A fabricante acredita que entregará entre 50 e 100 unidades por ano na Europa, o preço estimado é de 66 mil euros, ou R$ 255 mil em conversão simples. (Carsale)