Renault tem novo presidente no Brasil

Carpress

 

O executivo Fabrice Cambolive assume o posto, sucedendo e se reportando a Olivier Murguet, que passa a se dedicar exclusivamente à função de vice-presidente sênior e presidente do Conselho da Região Américas, cargo que ocupa desde 1º de abril.

 

Cambolive é diplomado pela Escola Superior de Comércio de Toulouse e pela London Business School. Iniciou sua carreira na Renault Áustria, em 1995. Dois anos mais tarde, foi promovido a gerente de vendas e marketing da região Europa (Alemanha, Áustria, Suíça) e, um ano depois, tornou-se gerente de Distribuição e Planos de Ações de Marketing na Renault Espanha.

 

Em 1999 assumiu a diretoria de Pós-Vendas na Renault-Nissan Suíça e, posteriormente, tornou-se diretor-geral da divisão de distribuição Renault Retail Group, na Suíça. Em 2005 o executivo passou a ser diretor de marketing da Renault Alemanha e, em setembro de 2009, gerente-geral da Renault Commercial Romania SRL, a divisão de vendas e pós-vendas da Romênia. De 2011 a 2015, ocupou a vice-presidência de vendas e marketing da região Eurásia e Rússia. (Capress)