GM investirá US$ 877 milhões para modernizar fábrica nos EUA

Reuters

 

A General Motors disse nesta terça-feira que investirá 877 milhões de dólares para modernizar sua fábrica de pickups em Flint, Michigan, nos Estados Unidos, coroando uma série de investimentos para manter a produção de pickups rentáveis de maior porte e SUVs em andamento ao longo de uma significativa mudança de modelos esperada para 2018.

 

O investimento em Flint é parte de um plano para expandir três fábricas norte-americanas de pickups para instalar novas linhas de montagem, instalações de soldagem e operações de pintura para futuras gerações das pickups Silverado e SUVs como o Chevrolet Tahoe e o Cadillac Escalade, enquanto ainda são mantidas ativas as operações de produção dos modelos atuais.

 

No passado, a GM e suas rivais domésticas interrompiam a produção por semanas para preparar-se para novos modelos, estocando veículos em antecipação e depois oferecendo descontos com a aparição de novos carros.

 

Fontes familiarizadas com os planos da companhia disseram que as pickups de próxima geração da GM e SUVs usarão diversos materiais, incluindo alumínio e aço leve, para perder em peso e ganhar eficiência com combustível, atendendo padrões mais rigorosos do governo. (Reuters/Joseph White)