Número de recalls de automóveis cresce 130% de janeiro a julho

Carsale

 

O número de recalls de automóveis cresceu 130% nos sete primeiros meses do ano. Foram realizadas 70 convocações, atingindo 1.847.524 veículos. No mesmo período do ano passado, foram 47 campanhas, atingindo 802.688 carros.

 

Em número de campanhas, o aumento foi de 48%. Os dados são do Procon-SP. Segundo o órgão, os principais problemas apresentados foram falhas no sistema de injeção de combustível, com 14 campanhas, seguido pelo sistema de airbag, com 11 convocações.

 

As fabricantes que mais realizaram recalls neste ano foram a Volkswagen (sete convocações), seguida por Jeep e Yamaha (seis cada), Ford e Land Rover (cinco), Chevrolet, Audi e BMW (quatro).

 

Na lista do Procon a lanterninha é a Ferrari, que fez recall em um único veículo nos sete primeiros meses do ano. De 2002 até o mês passado, foram registradas no Brasil 883 campanhas, com a Chevrolet liderando o número de recalls, com 56 convocações.

 

No mesmo período também houve recalls de bicicleta, alarmes de incêndio, carrinhos de bebê, berços infantis e de medicamento, totalizando sete campanhas. (Carsale)