Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança na diretoria geral de Marketing & Vendas de automóveis

 

Transporta Brasil

 

A montadora Mercedes-Benz do Brasil anunciou nesta semana que Holger Marquardt passa a ser o novo diretor geral de Marketing & Vendas de automóveis a partir de 1° outubro. Anteriormente, o executivo exercia a função de diretor responsável por Finanças e Controlling da Beijing Mercedes-Benz Sales Service, na China.

 

Hoje com 51 anos de idade, ele iniciou a carreira no Grupo Daimler em 1990. Atuou na área de Controlling de Vendas na Alemanha, Espanha e Portugal. Em seguida, foi chefe de operações financeiras na Atlantis Foundries Pty. Ltd na Cidade do Cabo, África do Sul.

 

Em 2003, o executivo veio para o Brasil como responsável pelas áreas de Planejamento, Controlling e Reporting. O seu último cargo no País foi como gerente sênior de Controlling Caminhões e Agregados. Até 2008, exerceu a mesma atividade na Mercedes-Benz Turquia. Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo de Finanças e Controlling na Beijing Benz Automotive Co, antes de assumir sua função atual, em julho de 2013.

 

Ele será responsável também pelas áreas de Marketing & Vendas da Mercedes-Benz Cars Argentina e Vendas e Pós-Venda Automóveis MBC Latina.

 

Holger irá suceder Dimitris Psillakis, que assume como Presidente & CEO da Mercedes-Benz Coreia a partir de 1° de setembro. (Transporta Brasil)