Bert Kempeneers assume a vice-presidência da MANN+HUMMEL Brasil

Portal Segs

 

Bert Kempeneers é o novo vice-presidente e gerente-geral da MANN+HUMMEL Brasil. O executivo, que assumiu novo cargo oficialmente no último dia 20, integra a equipe de colaboradores do grupo desde agosto de 1992 atuando, nos últimos três anos, como VP de Operações para a Região das Américas.

 

Kempeneers é formado em engenharia eletromecânica pela Katholieke Hogeschool Limburg (KHLim), em Diepenbeek, na Bélgica, e conta com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva.

 

O executivo destaca seu novo momento na empresa. “Estou motivado com esse grande desafio pela frente de identificar novas oportunidades de negócio para essa empresa reconhecida mundialmente. Investir em novas tecnologias e oferecer soluções e serviços para nosso cliente é o nosso compromisso”, ressalta Kempeneers.

 

Sobre a MANN+HUMMEL

 

A MANN+HUMMEL (www.mann-hummel.com) é uma das maiores fabricantes mundiais de filtros automotivos e detentora das marcas MANN-FILTER e Purolator. A empresa desenvolve filtros automotivos do ar, óleo e combustível e cabine para veículos leves e pesados. Localizada em uma área de 120 mil m², em Indaiatuba, interior de São Paulo, a fábrica representa a maior unidade do grupo MANN+HUMMEL fora da Europa. Além disso, outras duas plantas estão instaladas no País, uma em Betim/MG e outra Manaus/AM. A companhia, de origem alemã, foi fundada no Brasil em 1954, e conta com aproximadamente 1.400 colaboradores.

 

O Grupo MANN+HUMMEL é um dos principais especialistas mundiais em soluções de filtragem, bem como parceiro de desenvolvimento e fornecedor de equipamentos originais para as indústrias internacionais de engenharia automotiva e mecânica.

 

Com um quadro de 16.000 funcionários em cerca de 60 locais de representação em todo o mundo, a empresa alcançou um volume de negócios de cerca de 2,8 bilhões de euros em 2014. O portfólio de produtos do grupo inclui sistemas de filtração de ar, sistemas de aspiração, sistemas de filtração de líquidos, filtros de cabine e componentes plásticos bem como elementos filtrantes para a manutenção de veículos automotivos. Para aplicações de engenharia geral, engenharia de processos e aplicações industriais, a gama de produtos inclui filtros industriais, filtros de membrana para filtração de água e sistemas de filtração. (Portal Segs)