Continental lança plataforma digital para consulta completa de produtos

Frota & Cia

 

A Divisão ContiTech, especialista em inovação e tecnologia em autopeças, do Grupo Continental, lança no Brasil sua plataforma digital completa para consulta ao banco de dados de todos os produtos do portfólio, ligada diretamente ao site da ContiTech e ao catálogo online. O PIC (Centro de Informação de Produtos, na sigla em inglês) é um projeto inovador da empresa, que lista para os mecânicos e clientes finais todas as informações relacionadas a cada produto: dados técnicos e gerais, instruções e conselhos de montagem, fotos e veículos que o utilizam.

 

Disponível também em inglês e espanhol, para desktops e dispositivos móveis, o sistema localiza facilmente detalhes importantes dos produtos. Além disso, proporciona praticidade na consulta online, garantindo ganho de tempo para mecânicos, se comparado a uma ligação telefônica. “A importância do PIC consiste em orientar principalmente o reparador, para que o processo de verificação do sistema e instalação das correias, por exemplo, seja feito corretamente e as dúvidas possam ser tiradas de maneira prática e fácil”, explica Plínio Cesar Pires Zauli, Analista de Mercado e Produtos da Continental.

 

Atualizado constantemente, o PIC oferece documentos digitais como diagrama de instalação das correias de sincronismo, composição dos kits com imagens, dicas e orientações técnicas. Os clientes ContiTech podem consultar as informações sobre os produtos diretamente de seus dispositivos móveis, por meio da leitura dos QR codes presentes na embalagem, que irão direcionar para a página de informações específicas dos produtos dentro do PIC, sem a necessidade de fazer download de aplicativos.

 

Confira o site em português do PIC: www.contitech.com.br/aam/pic (Frota & Cia)