Veteranos Dana

Que uma organização é o resultado do trabalho das pessoas todo mundo sabe. Queremos também reconhecer aqueles que vieram antes de nós, que estabeleceram as fundações para que hoje possamos dar continuidade ao trabalho. Em paralelo, eles foram escrevendo as páginas das próprias histórias pessoais, como também fazemos agora.

São muitos amigos e amigas queridos – alguns que infelizmente já se foram – aos quais somos gratos pelo que fizeram e por novamente e generosamente compartilharem um pouco de suas histórias e conhecimento – sempre há o que aprender.

Embarque conosco nesta jornada por esta coleção rica de histórias e lembranças que nos ajudam a reviver – ou mesmo imaginar – outros tempos, reconhecendo de forma singela (mas muito bem intencionada) o muito que foi feito em condições que hoje nem conseguimos entender. Este foi o trabalho dos pioneiros, feito em outros tempos, mas que apesar de tantos anos passados, tem muito em comum com o que se faz hoje – pois embora saibamos que a tecnologia e as condições mudaram muito, falamos de pessoas trabalhando juntas, que culminam em um produto que sempre é coletivo e deixam lembranças e marcas que transcendem o trabalho em si. Boa leitura!

Ordenar por:
Pesquisar:
Perbelini 4
Ele venceu a distância dos pais, a doença na família e colocou toda sua energia no trabalho para garantir uma vida digna, com conforto, afeto e muita disposição
Natan1
Uma vida estradeira. O incansável vaivém pelas cidades do interior de São Paulo, chegando às franjas de Minas gerais, possibilitou a Natanael Oliveira, completar uma viagem de grande crescimento pessoal e profissional. Depois de deixar o ambulatório da Dana em Campinas, em 2023, ele agora participa do grupo de veteranos e planeja aventuras com a família
WhatsApp Image 2024-07-23 at 07.29.45
Tentar a sorte em Jundiaí não foi uma escolha aleatória, foi sim a busca de um sonho e o início de uma vida nova. José Carlos Godoy cruzou os portões da Sifco pela primeira vez em 1974 e só saiu de lá definitivamente 41 anos depois, construindo uma carreira sólida de muito aprendizado.
3
Por mais que amasse a rotina de uma vida voltada para o campo e para a criação de galinhas, José Belo da Silva sabia que o seu destino profissional passava bem longe da granja e da cultura do bicho da seda. O empurrão definitivo veio com o convite de um amigo, que o levou para uma viagem de 600 quilômetros ao encontro da sua verdadeira vocação, a indústria. Um caminho sem volta e repleto de realizações.
PauloGranja_white (Small)
Uma vida a 300 km/h: Granja correu o mundo, mas nunca se afastou completamente da sua Porto Alegre natal, terra de suas maiores referências e melhores lembranças. Começou a jornada profissional em 1981, como estagiário de engenharia mecânica nos tempos da Albarus, ainda na rua Joaquim Silveira. Passou por várias cidades, operações e áreas. Se aposentou como Diretor de Compras para a América do Sul.
Imagem do WhatsApp de 2023-11-17 à(s) 14.40.30_2327a23d
Ao longo de 2 décadas, Elemar da Silva Borges trabalhou na Dana, onde demonstrou uma perseverança exemplar, um profundo senso de lealdade e um incansável espírito de trabalho árduo. Hoje residente em Butiá, agora quer aproveitar para descansar e curtir a vida.
Osvaldo
Foram 16 anos na Dana. E agora está numa fase de adaptação à nova realidade,  recente, uma nova nova rotina, longe do corre-corre da indústria. Ainda bem que sua aposentadoria foi planejada.
perfil
Uma história de 43 anos de muito trabalho marca a trajetória profissional de Borba na Dana, que começou essa longa carreira na empresa trabalhando como office-boy na Unidade de Cachoeirinha.
Jorge red (6)
Conversar com Jorge Schertel sobre sua carreira nos dá a oportunidade de revisitar alguns dos grandes acontecimentos na indústria de reposição automotiva brasileira nos últimos 50 anos, conhecendo mais sobre os movimentos da Albarus e depois da Dana.
Jubi
Atuando na empresa durante 22 anos, Derli diz que seu sentimento é de gratidão por tudo o que conquistou dentro da Dana– mas o grande destaque é para as muitas amizades que fez em toda sua carreira.
Fatimaaa
Com seu jeito otimista, Fátima contou um pouco de sua trajetória de quase 26 anos de Dana - uma história de muita persistência e resiliência, e que também demonstra a força do pensamento positivo.
A Dana Sou Eu
De sorriso sincero e largo, Jussara deixou sua marca trabalhando na fábrica em seus mais de 29 anos de Dana, onde fez inúmeras amizades e viveu muitas histórias de alegria na empresa.