Elétrico, Jaguar I-Pace consegue recarregar mais rápido do que o seu celular

Diário do Grande ABC

 

Segundo informações da própria montadora, o Jaguar I-Pace conseguiu ser recarregado em menos de 45 minutos durante um teste realizado na Suécia. O SUV elétrico será lançado no próximo dia 01 de março e será exibido pela primeira vez ao público durante o Salão de Genebra, que começa alguns dias depois.

 

Embora seja um número considerável, o carregamento não foi completo. Somente 80% da carga foi realizada nesse período, utilizando um carregador DC 100kW. O número foi alcançado durante um teste extremo sob uma temperatura de -40ºC. “O I-Pace não só terá carregamento rápido o suficiente para permitir que os clientes mantenham suas atividades cotidianas, como oferece um desempenho poderoso e preciso em diversas condições de climas extremos. Aliado às credenciais versáteis da nossa família Pace, este será um SUV de performance elétrico como nenhum outro”, afirma Ian Hoban, diretor da linha de veículos Jaguar.

 

Segundo a empresa, os clientes poderão utilizar a energia principal para ligar a bateria e ajustar a temperatura da cabine antes de uma viagem. O pré-condicionamento do carro assegura a máxima potência, desempenho e conforto, seja em temperaturas congelantes ou extremamente quentes. As configurações de tempo de carregamento e os horários preferidos podem ser feitas a partir do sistema de bordo InControl ou remotamente por um aplicativo de smartphone.

 

Demais membros

 

Além do I-Pace, a família de SUVs da Jaguar também conta com o F-Pace, primeiro modelo dessa categoria lançado pela montadora em 2016, e o E-Pace, que foi apresentado no ano passado e deve chegar ao Brasil em 2018. (Diário do Grande ABC)