Novo pneu trativo Hybrid HD3 na medida 275/80 R22.5 chega às revendas da marca

Frota & Cia

 

A Continental anunciou que o pneu trativo Hybrid HD3 na medida 275/80 R22.5, lançado na Fenatran 2017, já chegou à rede de revendedores oficiais da marca. O Hybrid HD3 integra a terceira geração de pneus de carga da Continental produzida no Brasil e, até então, estava disponível apenas na dimensão 295/80 R22,5.

 

“Com essa extensão complementamos o nosso portfólio oferecendo as principais medidas para os eixos direcionais e de tração, para o maior e o mais representativo nicho do segmento de transporte no país, o regional e o de longa distância, que representa 82% do mercado”, explica Rodrigo Bonilha, gerente nacional de vendas de pneus de carga da Continental Pneus Brasil.

 

Segundo o fabricante, o Hybrid HD3 oferece baixa resistência ao rolamento, o que diminui o consumo de combustível. Sua banda de rodagem mais larga também proporciona uma maior quilometragem, enquanto os blocos mais robustos, largos e compridos conferem maior poder de tração e menor deformação, evitando o desgaste irregular do pneu.

 

Além disso, o produto conta com duas tecnologias exclusivas da Continental, Triangle Belt™ e Air Keep Inner Liner™. A primeira oferece um pacote de cintas reforçadas, que reduz os esforços nas laterais do pneu e amplia sua durabilidade. A segunda permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna, o que se traduz em uma maior durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça.

 

Além de contar com a proteção adicional da garantia de sete anos contra defeitos de fabricação oferecida pela Continental, o Hybrid HD3 chega ao mercado em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE). A iniciativa permite ao consumidor final comparar diferentes produtos e sua performance antes de tomar a decisão final de compra. (Frota & Cia)