Project One é primeiro hipercarro da Mercedes

Jornal do Carro

 

A Mercedes-Benz trouxe ao Salão de Frankfurt o tricampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton para apresentar seu primeiro hipercarro, o Project One.

 

A produção em série está confirmada com apenas 275 unidades, mas a data de lançamento ainda não foi confirmada pelo CEO da empresa, Dieter Zetsche. Por ora, o que se sabe é que o carro será lançado em série limitada. Para o Brasil, ele virá sob encomenda e já há interessados.

 

Ele tem tecnologias trazidas da F1, inclusive o motor 1.6 turbo combinado a quatro propulsores elétricos. Estes entregam 120 kw de potência. Há ainda um turbo elétrico com mais 90 kw. De acordo com a Mercedes, o Project One gera mais de 1000 cv de potência total.

 

A montadora informa também que o carro acelera de 0 a 200 km/h em seis segundos. A velocidade máxima ultrapassa os 350 km/h.

 

Segundo Zetsche e Hamilton, o piloto inglês participou do desenvolvimento do carro. O Project One se reúne ao clube de superesportivos híbridos, grupo que inclui LaFerrari e Porsche 918 Spyder. (Jornal do Carro)