Mercedes-Benz lidera as vendas de caminhões extrapesados no Brasil em agosto

Frota & Cia

 

A Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões extrapesados no mercado brasileiro no mês de agosto. Com o emplacamento de 575 unidades, a marca alcançou uma participação de mercado de 30%.

 

O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer, ressalta que a empresa alcançou 62% de crescimento no volume de emplacamentos em relação a julho. “Isso significa um expressivo aumento de 10 pontos percentuais em nossa participação de mercado em extrapesados, em comparação com os 20% do mês anterior”, diz.

 

Em agosto, foram emplacados 352 caminhões extrapesados rodoviários da marca, com 38% de crescimento sobre o mês de julho. No segmento fora de estrada, foram comercializadas 223 unidades, o que representa 125% sobre o mês anterior.

 

A montadora também liderou as vendas totais de caminhões no Brasil no mês de agosto, com 29,5% de participação de mercado. “Foram 1.333 unidades emplacadas, o que significa 28% de crescimento sobre o volume de julho”, destaca Philipp Schiemer. No acumulado de 2017, até agosto, a marca manteve a liderança no mercado brasileiro, com 28,7% de market share e 8.227 veículos emplacados. (Frota & Cia)