Arquivos da Categoria: Mercado

FCA entrega 300 mil máscaras cirúrgicas

Abracaf/AutoIndústria   A FCA entregou 300 mil máscaras cirúrgicas descartáveis ao Fundo de Solidariedade de SP. Os equipamentos, produzido na fábrica da Fiat, em Betim (MG), serão distribuídos a profissionais de saúde do Estado de São Paulo. A fabricante também doou mais de 20 mil cobertores e cerca de 17 mil agasalhos para ações do… Leia mais »

Mercedes-Benz e Volare lançam micro-ônibus urbano em El Salvador

Diário do Transporte   A Mercedes-Benz do Brasil e a Volare, marca do Grupo Marcopolo, vão lançar neste mês um micro-ônibus urbano em El Salvador. O modelo possui chassi LO 915/42,5 com carroceria Fly 9.   O lançamento no país da América Central foi anunciado em conjunto pelas marcas nesta segunda-feira, 17 de agosto de… Leia mais »

Governo japonês queria realizar fusão entre Honda e Nissan

Jornal do Carro   O governo japonês está focado em garantir que o país asiático continue como um dos expoentes da indústria automotiva nos próximos anos. E está pensando até em fusões de marcas locais que hoje não tem nada em comum. Segundo, a publicação Financial Times, eles estariam tentando criar um gigante com a… Leia mais »

Setor de máquinas agrícolas ignora crise

Diário da Região   Com os resultados positivos da safra recorde de grãos, como a da soja, e as exportações que continuam mesmo em meio à pandemia, o agronegócio brasileiro contabiliza investimentos. O setor de máquinas e equipamentos agrícolas, por exemplo, segue aquecido em vendas e negócios de serviços, segundo os revendedores.   Apesar da… Leia mais »

Com pandemia, importação cai 10,5% até julho

O Estado de S. Paulo   Auxiliares do presidente Jair Bolsonaro na área de comércio exterior assumiram os cargos no início do ano passado repetindo o bordão: “importar é o que exporta”. A frase era uma inversão do título de um programa da ditadura militar – “Exportar é o que importa” – que, a partir… Leia mais »

Líder entre as marcas premium, BMW também ultrapassa Peugeot

AutoIndústria   Seu modelo mais barato custa R$ 200 mil e, ainda assim, após os sete primeiros meses de 2020, a BMW conseguiu ultrapassar a Peugeot no ranking das marcas mais vendidas no mercado brasileiro, mesmo incluídos os comerciais leves da concorrente.   Com os 1.381 licenciamentos registrados em julho, a montadora alemã acumulou 5.978… Leia mais »