Arquivos da Categoria: Mercado

PT muda estratégia para a indústria; PSL não informa

O Estado de S. Paulo   Em busca de uma aproximação com o mercado, o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, traçou uma estratégia para a recuperação do setor industrial que prevê “manter preços macroeconômicos, como juros e câmbio, em patamares competitivos e estáveis, possibilitando o planejamento empresarial”, respondeu a equipe do… Leia mais »

Produção de motos cresce, mas exportações despencam

AutoIndústria   A indústria brasileira de motocicletas apresenta desempenho positivo em produção e vendas internas, mas as exportações estão em queda livre nos últimos meses por causa da crise na Argentina, principal destino dos produtos feitos no Polo Industrial de Manaus, que concentra toda a produção do setor.   Foram fabricadas no acumulado dos primeiros… Leia mais »

Jeep Compass 2019 tem pacote de auxílio à condução mais barato

AutoIndústria   O Jeep Compass completa este mês 100 mil unidades vendidas no Brasil desde que foi lançado, em 2016. O marco de vendas coincide com a chegada da linha 2019, cujo maior destaque é a incorporação do sistema autônomo de estacionamento como item de série nas versões Limited e Trailhawk.   A FCA também… Leia mais »

Indústria de implementos segue em recuperação

Estradão   Balanço da indústria de implementos rodoviários divulgado na terça-feira, 9 de outubro, pela Anfir aponta mais um avanço na trajetória de recuperação do segmento. No acumulado do ano até setembro, o mercado absorveu 63,8 mil equipamentos, alta de 53,4% na comparação com as vendas de um ano atrás, de 41,6 mil unidades.  … Leia mais »

Envelopamento de carros: vantagens e desvantagens

Notícias Automotivas    Enjoamos muito fácil das coisas e com o carro não é diferente, pode reparar que estamos sempre mudando uma peça aqui e outra ali.   Quando falamos da cor do veículo, existem duas formas de modificar a lataria do seu automóvel: a primeira é a alterar através de uma pintura e a… Leia mais »

Toyota é a marca de carros mais valiosa do mundo

Jornal do Carro   Com alta de 6% em 2018, para US$ 53,5 bilhões, a Toyota é a marca de veículos mais valiosa do mundo. No ranking geral, que lista 100 empresas de vários setores, apenas 16 são fabricantes de automóveis. Avaliada em US$ 48,6 bilhões, a Mercedes-Benz aparece na oitava posição. É o que… Leia mais »

FCA fecha setembro como líder do mercado automotivo nacional

Portal Terra   A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) consolidou-se em setembro como líder em vendas do mercado automotivo nacional, com 315.423 unidades vendidas nos nove primeiros meses de 2018, o que representa 17,7% das vendas no país.   O Fiat Argo, modelo de entrada da marca, foi o principal responsável pelo resultado, com 6.934 unidades… Leia mais »

Renault retorna ao grupo das “quatro grandes”

Jornal do Carro   Os bons desempenhos de Kwid, Sandero e Captur colocaram a Renault no grupo das “quatro grandes” montadoras em setembro. É a segunda vez no ano que a marca se une ao clube, ao lado de Chevrolet, Volkswagen e Fiat.   Em setembro, a Renault ficou na quarta posição do ranking de… Leia mais »

Volksbus: 25 anos em constante evolução

Estradão   Em abril passado, a linha de ônibus Volksbus comemorou 25 anos desde que iniciou atividades. A empresa também celebrou o marco de 150 mil unidades produzidas, que rodam no Brasil e em mais de 30 países para os quais a MAN Latin America exporta. Mais de 30 mil chassis da marca já foram… Leia mais »