Arquivos da Categoria: Entrevista

Juergen Stackmann, chefe de marketing da Volkswagen

Motor 1.com   Motor1 – A Volkswagen faz 80 anos este ano – o conceito de carro popular mudou desde seu surgimento? Stackmann – Eu acho que a VW conseguiu se reinventar completamente. Começando por suas origens – o Fusca, essencialmente – tivemos uma segunda onda de inovação liderada pelo Golf, que fez da VW… Leia mais »

“Não se fala em crise aqui, mas sim em como obter resultados”

O Estado de S. Paulo   Ana Theresa Borsari sempre gostou de números e sonhava ser engenheira. Mas o pai não permitiu. Foi, então, estudar direito ainda aos 16 anos de idade. Na universidade, se encantou com ideia de usar a profissão para ajudar as pessoas e enveredou pela área do direito do consumidor –… Leia mais »

“Se crise fosse em 2014, ABS e airbag não seriam obrigatórios”

Carpress   Desde 2014 são obrigatórios dois itens de segurança nos automóveis: sistema ABS (antitravamento) nos freios e airbag (bolsas infláveis que amenizam os danos em uma batida). Se estivéssemos vivendo há pouco mais de dois anos a crise que assola o Brasil hoje, talvez esses dispositivos não fossem obrigatórios.   A opinião é do… Leia mais »

“É a pior crise em 38 anos”, diz presidente da MAN

Folha de S. Paulo   Com 38 anos de trabalho na indústria automobilística, Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, diz ser um entusiasta e um otimista por natureza.   Entretanto, a crise política e econômica pela qual o Brasil passa, tem feito o executivo repensar a sua posição e cravar: esse momento é mais… Leia mais »

Ford busca a medida certa para o carro “conectado”

The Wall Street Journal   À medida que a Ford Motor Co. busca deixar de ser só uma montadora e se tornar uma empresa de “serviços de transporte” altamente tecnológica, o papel da área de informática da firma está mudando rapidamente, diz Marcy Klevorn, uma veterana da Ford que se tornou diretora de tecnologia de… Leia mais »

Executivo da Goodyear fala sobre desafios do setor de veículos pesados

Folha de S. Paulo   Nascido em São Paulo, Antonio Roncolati, 47, trabalha na Goodyear desde 1988. O executivo, que atualmente ocupa o cargo de diretor do setor de pneus comerciais, conversou com a Folha sobre desafios e perspectivas para o segmento de veículos pesados.   Folha ­ Como a Goodyear está enfrentando a queda… Leia mais »

Scania compra sete concessionárias em SC, um negócio de R$ 101 milhões

A Notícia   A montadora de caminhões e ônibus Scania anuncia investimento de R$ 101 milhões na aquisição de sete concessionárias da marca em Santa Catarina que estavam com o grupo Battistella. Desde sexta-feira, as unidades que atendem 219 municípios estão sob a gestão da companhia sueca, numa prova de confiança no crescimento do mercado… Leia mais »