Arquivos da Categoria: Entrevista

“Investidor quer saber em qual Brasil investir”, diz presidente da Anfavea

Correio Braziliense O mineiro Antonio Carlos Botelho Megale, que completa 61 anos neste sábado, preside a Anfavea, a associação que reúne as montadoras com sede no país, desde agosto de 2016. Nesse período, ele viveu duas situações opostas: crise sem precedente e recuperação que foi mais rápida do que se imaginava. No meio do turbilhão,… Leia mais »

“O consumidor precisa ter acesso ao valor justo de um carro”

O Estado de S. Paulo   Perto de completar quatro meses no Brasil, a Kelley Blue Book (KBB), empresa que faz cotações e divulga gratuitamente preços de carros novos e usados, contabiliza 1,5 milhão de visitantes ao mês em seu site. Nos Estados Unidos, onde o grupo foi criado há 92 anos, são 22 milhões… Leia mais »

A culpa é só do imposto?

UOL Economia   Será que os carros seriam mesmo mais baratos no Brasil se os impostos diminuíssem? Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Peugeot no país – a única mulher a dirigir uma montadora aqui e a primeira da Peugeot no mundo todo -, diz que sim, em entrevista na série UOL Líderes.   Ela fala… Leia mais »

“Nenhum meio de transporte por si só é a solução”, diz ex-prefeita chilena

O Estado de S. Paulo   Transformar ruas poluídas e barulhentas em espaços agradáveis para pedestres é uma bandeira de urbanistas de várias correntes. Ex-prefeita de Santiago, Carolina Tohá é reconhecida por avanços nesse sentido. Entre 2012 e 2016, ela liderou a implementação de um plano que prioriza o transporte público na capital chilena. Carolina… Leia mais »

Solti, da Citroën: amarrado com a rede e com o cliente.

AutoIndústria   O diretor geral da Citroën do Brasil, Paulo Solti, assumiu o cargo há dois anos e meio com o desafio de mudar a imagem da marca. O primeiro passo, conta ele em entrevista ao AutoIndústria, foi ouvir consumidores que não compravam veículos da empresa. “Se perguntar pra quem comprou, é tudo ótimo, maravilhoso.… Leia mais »

Iveco em momento transformador

AutoIndústria   A Iveco comemora 20 anos de atividades no Brasil com lançamentos importantes e anúncio de investimento de US$ 120 milhões, especialmente para o desenvolvimento de novos produtos. Em entrevista exclusiva ao AutoIndústria, Ricardo Barion, diretor de marketing da montadora de Sete Lagoas (MG), diz que a empresa atravessa uma fase transformadora, com estratégias… Leia mais »

“O Brasil foi um peso para nossa indústria”

O Estado de S. Paulo   Entrevista com Nicolás Dujovne, ministro da Fazenda da Argentina.   Com metade de suas exportações industriais destinadas ao Brasil, a Argentina conta com uma recuperação da economia brasileira em 2018 para acelerar seu crescimento, diz o ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne. O economista afirma que o Brasil “foi… Leia mais »

Locadoras podem ter 1 milhão de veículos em dois anos

Auto Indústria   Depois de dois anos consecutivos de declínio, o setor de locação de veículos no Brasil encerrará 2017 finalmente com números crescentes – e muitos expressivos. Paulo Nemer, presidente da ABLA, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, calcula evolução de 25% a 27%, com a frota beirando os 700 mil veículos. Nesta… Leia mais »

“A crise, de certa forma, foi boa para nós”

O Estado de S. Paulo   Quando assumiu o posto de presidente da Toyota para América do Sul e Caribe, em maio de 2013, o norte-americano Steve St. Angelo, 61 anos, disse que “sentia dores no coração” porque os modelos Corolla vendidos na região eram importados dos Estados Unidos, e não do Brasil.   Neste… Leia mais »

“Na crise, nossa produtividade cresceu 30%”

O Estado de S. Paulo   Em quatro anos de crise econômica o mercado automobilístico brasileiro encolheu 45%, de 3,76 milhões de veículos em 2013 para 2,05 milhões no ano passado. A Volkswagen, que por 41 anos foi líder de vendas no País, teve retração de 66%, de 673,4 mil unidades para 228,4 mil, queda… Leia mais »