Agora com motor 2.2 turbodiesel, Commander Overland custa R$ 309.990

AutoIndústria

 

Já disponível na Ram Rampage e em duas versões da Fiat Toro, o motor 2.2 turbodiesel desenvolvido pela Stellantis para as necessidades da América do Sul passa a equipar também o Jeep Commander Overland, que chega nas concessionárias com preço sugerido de R$ 309.990.

 

O novo propulsor entrega 200 cv e 450 Nm de torque, ganhando potência sobre o anterior, de 170 cv e 380 Nm de torque. Faz de 0 a 100 km em 9,7 segundos, um ganho 2 segundos graças a uma melhor relação de peso-potência.

 

“Com a chegada da motorização 2.2 turbodiesel, o Commander entregará ainda mais potência e desempenho, reforçando sua posição no mercado como um dos SUVs mais completos e preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno, sem abrir mão do conforto e refinamento, que são marcas registradas da Jeep”, destaca Hugo Domingues, vice-presidente da marca para a América do Sul.

 

O motor 2.2 turbodiesel tem cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável e wastegate elétrica, intercooler ar-água e duplo circuito de refrigeração do motor.

 

“O sistema de escape possui duplo sistema de recirculação de gases (EGR) e pós-tratamento com injetor de ureia arrefecido por líquido, controlados por uma só central eletrônica, mudança que só foi possível por conta da adoção de processadores mais rápidos e eficientes”, explica comunicado da Jeep divulgado nesta quinta-feira, 13.

 

Desenvolvido no Brasil para sete pessoas, o Commander é produzido no Polo Automotivo Stellantis de Goiana, PE. Na nova versão, ganhou rodas de 19” com design mais esportivo.

 

O Commander é equipado com tração 4×4 com reduzida, câmbio automático de 9 velocidades, seletor de terrenos com três modos (Sand/Mud, Snow e Auto) e HDC (Hill Descent Control), que auxilia o motorista em descidas íngremes durante percursos off-road. (AutoIndústria)