ReVolt Motors revelará novo caminhão híbrido Peterbilt nos EUA

Frota & Cia

 

A fornecedora de tecnologia para caminhões, ReVolt Motors, revelará em breve o primeiro caminhão Classic Peterbilt 379 com transmissão híbrida em série. Com sede em Austin, Texas, a empresa de engenharia e design deve chamar a atenção no Mid-America Trucking Show em Louisville, Kentucky, no final de março.

 

De acordo com a ReVolt, “com o simples toque de um botão, os motoristas podem mudar de usar um gerador a diesel em estradas abertas para operar com eletricidade em áreas com mandatos de emissão zero. O caminhão também fornece 3.500 lbs.-ft. de torque e 670 cavalos de potência para lidar com os trabalhos de frete mais difíceis com facilidade”.

 

Caminhão Americano

 

“Os motoristas não devem ter que escolher entre perder suas rotas de longa data devido a mudanças nos ambientes regulatórios ou perder o caminhão no qual já fizeram investimentos significativos”, disse Gus Gardner, fundador e CEO da ReVolt Motors. “Os caminhoneiros americanos querem que seus caminhões reflitam sua identidade, e nossa tecnologia de retrofit permite que eles continuem dirigindo os caminhões que amam enquanto ainda ganham a vida”.

 

O retrofit também elimina a necessidade de uma unidade de energia auxiliar (APU) separada para alimentar a cabine leito sem deixar o motor principal em marcha lenta, fornecendo aos motoristas calor e ar condicionado quase infinitos. Além disso, o sistema híbrido da ReVolt carrega perfeitamente as baterias do caminhão por meio do extensor de alcance e da frenagem regenerativa.

 

Em termos de benefícios ambientais, a ReVolt afirma que o sistema híbrido pode reduzir as emissões de carbono em 40%, mesmo com o uso de combustível diesel, posicionando o veículo para a certificação da EPA como uma solução de emissões quase zero. (Frota & Cia/Victor Fagarassi)