Motor 1
Após ter passado por pequenas atualizações em novembro de 2024, incluindo a entrada no programa ‘Toyota 10’ que permite prolongar a garantia de fábrica para até 10 anos sem custo adicional ao proprietário, a marca acaba de realizar o primeiro reajuste do SW4 neste ano. A partir de agora, os interessados no modelo terão que desembolsar entre R$ 7.700 e R$ 8.800 a mais dependendo da versão escolhida.
Começando pela versão SRX Platinum 5L (de 5 lugares), Na linha 2025/2025, o SUV parte de R$ 391.890, ou R$ 7.700 a mais que a tabela anterior, de R$ 384.190. De série, traz 7 airbags, alerta de mudança de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, lanternas e faróis de LED, multimídia com tela de 9” com sistema de som JBL, ar-condicionado duas zonas, bancos dianteiros elétricos, sistema de partida sem chave e retrovisores com rebatimento elétrico.
A versão intermediária da SW4 é a SRX Platinum 7L, que acrescenta mais dois lugares comparada a Platinum de entrada. Recebeu aumento de R$ 7.800, partindo agora de R$ 398.390 (antes era R$ 390.590). Além dos itens da Platinum 5L, traz ar-condicionado central com difusores no teto e controle de intensidade para as 2ª e 3ª fileiras.
Para a versão mais cara, a Diamond, o reajuste também foi o maior: R$ 8.800, o que o levou o preço do SUV para R$ 446.690 contra o antigo preço de R$ 437.890. Com foco em maior sofisticação, traz alguns refinamentos como abertura elétrica do porta-malas com sensor de presença, carregador por indução, cromados na parte interna e externa e, dependendo da cor externa, teto pintado em preto.
Veja a nova tabela da Toyota SW4 2025:
Versão / Novo preço / Preço anterior / Reajuste
SW4 SRX Platinum automática 4WD / R$ 391.890 / R$ 384.190 / + R$ 7.700
SW4 SRX Platinum sete lugares automática 4WD / R$ 398.390 / R$ 390.590 / + R$ 7.800
SW4 Diamond sete lugares automática 4WD / R$ 446.690 / R$ 437.890 / + R$ 8.800
Todas as versões do SUV são equipadas com o mesmo motor, um 2.8 turbodiesel, que foi atualizado em novembro para as novas regras de emissão do Proconve L8. Conta com 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm. A transmissão é sempre automática de seis velocidades o SW4 sai de fábrica com tração 4×4 e caixa de redução.
Além disso, com a atualização, tanto a picape quanto o SUV da Toyota receberam um novo filtro de partículas diesel (DPF) capaz de reter e tratar resíduos gasosos e tanque de ureia (Arla 32) para reduzir as emissões de poluentes. (Motor 1/Thomas Tironi)