Transporte Moderno
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) alcançou novos marcos em seus serviços de pós-vendas. Em 2024, a plataforma Volks|Care registrou a maior venda de serviços de conectividade de sua história, com mais de três mil veículos conectados à plataforma RIO. Além disso, a empresa negociou planos de manutenção Volks|Total para mais de 1,6 mil veículos, abrangendo serviços de revisões preventivas e corretivas.
Segundo Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VWCO, “a estratégia adotada pela montadora integra soluções como o plano de manutenção Volks|Total, o atendimento especializado do Chame|Volks, e a gestão de desempenho por meio da conectividade RIO e monitoramento ativo via Volks|Uptime, que centraliza dados em tempo real para antecipar necessidades e reduzir paradas inesperadas.”
Os resultados desta estratégia foram expressivos: em 2024, a VWCO registrou um crescimento de mais de 10% no plano de manutenção, um aumento superior a 50% no número de veículos com serviços ativados na plataforma RIO, e um crescimento de 100% nos veículos monitorados pelo Volks|Uptime. O serviço, que agora também está disponível em diversas concessionárias, é voltado principalmente para o suporte a veículos extrapesados Volkswagen. (Transporte Moderno)