AutoIndústria
No ranking das dez marcas mais vendidas no mercado brasileiro, Fiat, Jeep, Honda e Nissan ganharam participação em janeiro com relação a dezembro, enquanto Volkswagen, General Motors, Hyundai e Renault perderam.
As duas restantes, Toyota e BYD, mantiveram os mesmos índices, na faixa de, respectivamente, 6,6% e 4,1%.
A Fiat segue na liderança, com participação de 21,4% no mês passado ante os 20,6% do anterior. A Volkswagen perdeu expressivos 3,3 pontos porcentuais, baixando de 16,6% para 13,3%. No caso da GM, houve redução de 13,3% para 12,2%.
A Hyundai, que em dezembro era a quarta colocada, com 8,5% de participação, caiu para a quinta, com 6,1%. A Toyota subiu da sexta para a quarta colocação, enquanto a Renault baixou da quinta para a sétima, com fatia reduzida de 7,4% para 5,1%.
A Jeep subiu um degrau, para a sexta colocação, ampliando a fatia de mercado de 4,1% para 5,7%. O Top 10 é complementado por Honda (4,6%), BYD e Nissan, as duas últimas com 4,1%.
Marca / Volume / Part.
FIAT / 34.352 / 21,4%
VOLKSWAGEN / 21.377 / 13,3%
CHEVROLET / 19.656 / 12,2%
TOYOTA / 10.671 / 6,6%
HYUNDAI / 9.764 / 6,1%
JEEP / 9.232 / 5,7%
RENAULT / 8.207 / 5,1%
HONDA / 7.402 / 4,6%
BYD / 6.607 / 4,1%
NISSAN / 6.536 / 4,1%
(AutoIndústria/Alzira Rodrigues)