Portal Terra/Mobilidade
O Fiat Toro terá em breve mais uma opção de motorização no Brasil. A marca italiana acaba de anunciar a chegada do novo motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 450 Nm para as versões Volcano e Ranch da picape. O anúncio ocorre uma semana depois do lançamento da Toro Ultra com motor 1.3 turbo flex, confirmando os rumores de que a picape da Fiat teria o mesmo motor que estreou recentemente no Ram Rampage.
De acordo com a Fiat, com o novo motor Multijet 2.2 Turbodiesel, a Toro teve um ganho de 18% na potência e 29% no torque. Ele substitui o antigo motor 2.0 turbodiesel de 170 cv que equipava a picape desde o seu lançamento em 2016. Além da picape, o novo motor 2.2 também equipará o Jeep Commander em breve.
O novo motor também tornar a Toro mais rápida e econômica, e substitui o 2.0 turbodiesel, que não se enquadra nas novas regras de emissões de poluentes do Proconve L8. Em um comunicado oficial, a Fiat também promete divulgar mais informações em breve. Com isso, podemos esperar mais detalhes sobre o novo Fiat Toro nos próximos dias, como a data de lançamento, a lista de equipamentos e os preços. (Portal Terra/Mobilidade/João Buffon)