AutoIndústria
A Stellantis segue o processo de “arrumação da casa” após seu primeiro CEO, Carlos Tavares, ter deixado a empresa no começo de dezembro, um ano antes do prazo inicialmente acordado.
Nesta última segunda-feira, 3, a montadora promoveu alterações na estrutura e em postos de lideranças de várias marcas para, justifica a empresa, simplificar a organização.
Responsável pela criação da Stellantis no Brasil e América do Sul, Antonio Filosa passa a comandar mundialmente a área de Qualidade do grupo, que tem 15 marcas de automóveis e veículos comerciais, cargo que acumulará com a atual posição de COO das Regiões da América.
A Stellantis afirma que as regiões têm agora capacidades melhoradas de tomada de decisões e execução locais no que diz respeito ao planejamento e desenvolvimento de produtos, atividades industriais e comerciais, ao mesmo tempo em que mantêm a coordenação com as funções globais da empresa.
Olivier François terá sob sua responsabilidade o recém criado Gabinete de Marketing global, que cuidará de publicidade, eventos globais e patrocínios, enquanto as áreas de Assuntos Corporativos e Comunicações estarão unidas sob o comando de Clara Ingen-Housz.
“Estas medidas permitem o equilíbrio certo entre responsabilidades regionais e globais para aumentar a velocidade de decisão e execução”, afirma comunicado oficial.
Quatro marcas têm novos executivos responsáveis. Bob Broderdorf comandará globalmente a Jeep, Alain Favey, que vinha atuando na gigante europeia de locação Europcar, ingressa na empresa para liderar a Peugeot, Xavier Peugeot cuidará da DS Automobiles e Anne Abboud, da divisão de veículos comerciais Stellantis Pro One.
“Os anúncios de hoje aumentarão a nossa agilidade local e o rigor de execução”, completou John Elkann, que coordena o grupo que escolherá o sucessos de Tavares ainda neste primeiro semestre. (AutoIndústria)