Nissan Kicks Play com motor 1.6 revisado chega ao Brasil em 2025

Jornal do Carro

 

Enquanto a nova geração do Kicks não chega, a Nissan prepara o lançamento da atual geração para atuar como SUV de entrada da marca. Assim, quando o modelo renovado estrear – maior, mais sofisticado e caro – a montadora terá uma alternativa mais em conta com a versão “antiga”, que vai adotar o sobrenome Play. Tudo isso acontecerá no primeiro semestre de 2025.

 

Mas antes de chegar às lojas, o Kicks Play precisou passar por ajustes no motor para se adequar às novas leis de emissões do Proconve L8. Entretanto, os números de rendimento não vão mudar, de acordo com o site Autos Segredos. Desse modo, o SUV manterá o 1.6 flex aspirado que entrega 113 cv e 15,3 mkgf com etanol e 110 cv e 15,2 mkgf com gasolina. Também continua com o mesmo o câmbio CVT Xtronic. O carro foi flagrado em testes por André Gessner e publicado no perfil do Instagram @gessnermotors.

 

Essa estratégia de convivência entre gerações diferentes de um mesmo carro não é novidade no Brasil. Volkswagen Gol, Fiat Palio, Chevrolet Onix e Hyundai Creta, por exemplo, foram alguns modelos que tiveram duas gerações à venda ao mesmo tempo. A própria Nissan passou por essa experiência com o sedã Versa, cuja versão V-Drive saiu de linha em 2021. O Kicks antigo, contudo, ainda deve receber uma reestilização antes da estreia.

 

Kicks Play também vai ser lançado nos EUA

 

À venda nos EUA desde o início deste ano, a nova geração do SUV também vai conviver com o antecessor no mercado norte-americano. Com o mesmo sobrenome, inclusive, o Kicks Play estreia por lá no início de 2025. A versão terá uma lista de equipamentos mais recheada, com diversos assistentes à condução, como monitoramento de ponto cego, sensor de faixa, frenagem de emergência e alerta de tráfego cruzado. Mas a diferença de preço para a nova geração será de apenas US$ 310, pouco mais de R$ 1.900 na conversão direta.

 

No Brasil, assim como o atual, o Kicks Play terá as versões Active, Sense e Advance – ou seja, a Exclusive sai de circulação. Será uma forma de manter o valor mais baixo, já que hoje essas configurações variam de R$ 115.890 a R$ 141.690. Já a nova geração tem preço estimado a partir de R$ 140 mil. (Jornal do Carro)