Iveco S-Way chega à marca de 4.000 vendas no Brasil

Jornal do Carro

 

Apresentado no Brasil em 2022 e lançado no País ano seguinte, o caminhão pesado Iveco S-Way acaba de superar a marca de 4.000 emplacamentos no mercado brasileiro. Marcio Querichelli, presidente da Iveco Latin America, anunciou o feito em sua conta no LinkedIn.

 

Atualmente, o S-Way é o caminhão com motor a combustão mais sofisticado da Iveco. Conforme a marca, no Brasil a linha utiliza motores da FPT a diesel com potências de 450 cv, 480 cv e 540 cv. Além disso, há opções de tração 4×2, 6×2 e 6×4.

 

Ademais, a Iveco oferece uma versão com motor a gás natural veicular (GNV) ou biometano de 460 cv. Todas têm câmbio automatizado ZF TraXon de 12 velocidades e duas marchas à ré. Conforme dados da marca, dependendo da aplicação e configuração, o S-Way tem Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de até 74 toneladas.

 

A Iveco produz o S-Way em Sete Lagoas (MG), na mesma planta onde era feito seu antecessor, o Hi-Way, que saiu de linha em 2022. De acordo com a marca, o modelo da nova geração consome até 15% menos diesel que o anterior. Isso é resultado das novas tecnologias implementadas no motor, bem como dos sistemas de auxílio à condução e do desenho mais aerodinâmico, que reduz a resistência ao vento.

 

S-Way tem recursos avançados

 

Além disso, o Iveco S-Way tem um dos interiores mais avançados entre os caminhões pesados à venda no Brasil. Disponível em duas versões de cabine (a Mega Cab tem 2,3 metros de altura e a Gran Cab, 2,5 m), o modelo vem de série com ar-condicionado digital, central multimídia, sistema de iluminação interna personalizável, geladeira, cama com colchão e diversos porta-objetos, entre outros.

 

No mesmo sentido, o cavalo-mecânico sai da fábrica com várias tecnologias voltadas à segurança, como controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência na faixa de rolagem. Em relação à conectividade, o S-Way traz o sistema IVECO ON, que permite acompanhar, em tempo real, parâmetros de desempenho, consumo e manutenção preventiva. Além disso, gera relatórios detalhados para otimizar o gerenciamento de operações de frotas. (Jornal do Carro/Thiago Vinholes)