BYD Dolphin Plus vai bem e alcança 5 estrelas em segurança no Latin NCAP

Motor 1

 

Principal órgão avaliador da segurança viária de veículos vendidos na América Latina e no Caribe, o Latin NCAP acaba de divulgar os resultados obtidos em mais uma rodada de testes. A avaliação contemplou o BYD Dolphin Plus vendido na região e rendeu classificação animadora para a marca. O modelo obteve 5 estrelas na pontuação final e se destacou por ser o primeiro chinês e o primeiro elétrico testado pela entidade a receber nota máxima.

 

De acordo com o relatório, o Dolphin Plus obteve 93% de proteção para ocupantes adultos e chegou a alcançar classificação total em alguns quesitos, como no caso do teste de barreira deformável lateral móvel (registrou nota máxima de 8 pontos). Além disso, alcançou iguais 93% de proteção para ocupantes infantis, 77% para pedestres e 85% para sistemas de assistência à condução.

 

Latin NCAP

 

Nas provas de impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista e do passageiro foi considerada boa, ao passo que a proteção do tórax do motorista foi adequada e a do passageiro, boa. Além disso, os joelhos do motorista e do passageiro forma bem protegidos e a área dos pés foi considerada estável. Ao final, a estrutura foi considerada estável e capaz de suportar cargas maiores.

 

Nos testes de impacto lateral, a cabeça, tórax, abdômen e pélvis receberam boa proteção. Já no chamado whiplash (chicote cervical), o modelo mostrou proteção marginal para o pescoço. Por fim, o Latin NCAP confirma que o Dolphin Plus atende aos requisitos estruturais de impacto traseiro e às pré-condições técnicas da entidade.

 

Vale observar que a versão testada conta com 7 airbags, incluindo bolsa central entre os bancos dianteiros. Há ainda dois frontais, dois laterais dianteiros de tórax e dois de cortina cobrindo as duas fileiras de assentos. Os resultado obtidos valem especificamente para o Dolphin Plus (opção mais cara da gama).

 

“Parabéns à BYD por se tornar o primeiro fabricante chinês, o primeiro veículo fabricado na China e o primeiro veículo elétrico a obter cinco estrelas no Latin NCAP. Esse resultado representa um marco para o Programa, já que os carros chineses são questionados há muito tempo por seus baixos padrões de segurança, de acordo com os resultados dos testes do Latin NCAP”, disse Alejandro Furas, secretário geral do Latin NCAP. (Motor 1/Dyogo Fagundes)