Jornal do Carro
Não é só no Brasil que o Volkswagen Polo leva o título de queridinho do mercado. Desse modo, em novembro, o hatch conquistou também a liderança em vendas em toda a América Latina, com 133.044 carros emplacados. Seguindo a tendência do nosso País, a Fiat Strada assegurou a segunda posição, com 123.708 emplacamentos.
Já o Chevrolet Onix, que foi o campeão durante muito tempo, caiu para a terceira colocação, com 104.896 emplacamentos – por aqui, o modelo perdeu a majestade faz algum tempo, tanto que em novembro ficou apenas em quinto lugar no último mês. Resta saber se a reestilização que o modelo receberá no ano que vem fará com que os números voltem a subir.
Os dados são da Focus2Move. De acordo com a consultoria especializada em análises do mercado automotivo, os resultados correspondem ao índice de vendas em 41 países da região. Contudo, apenas Brasil, México e Argentina correspondem por quase a metade de todas as vendas.
A Toyota Hilux, por exemplo, também caiu duas posições e ficou com o quarto lugar, com 101.849 emplacamentos. Por fim, o sedã Nissan Versa, que por aqui não aparece nem entre os 50 mais vendidos, faz sucesso em outros mercados e subiu três posições, o que lhe garantiu a quinta colocação, com 89.085 carros emplacados. Veja abaixo quais foram os 10 carros mais vendidos na América Latina:
1 – Volkswagen Polo – 134.044
2 – Fiat Strada – 123.708
3 – Chevrolet Onix – 104.896
4 – Toyota Hilux – 101.849
5 – Nissan Versa – 89.085
6 – Hyundai HB20 – 81.164
7 – Nissan Kicks – 78.523
8 – Fiat Argo – 75.952
9 – Chevrolet Tracker – 75.338
10 – Hyundai Creta – 74.795
(Jornal do Carro)